Minha historia parte 2

Como eu estava contando pra vocês no ultimo post...

 A minha vida "seguiu normal e tranquila" entre os anos de 2015 e 2018, eu noivei e me casei e viajei para comemorar 1 ano de casamento, mas eu sempre tinha a impressão de que as coisas pra mim doíam mais sabe? Umas coisas pequenas que não deveriam fazer tanta diferença me faziam ficar mal por dias e eu não conseguia entender.

Foi então que em novembro de 2018 o meu marido saiu de casa, eu não vou entrar em detalhes pois a intenção do meu blog não é de denegrir e atingir ninguém, ele teve os motivos dele e hoje eu respeito.
Após o termino do meu casamento, eu me vi perdida, eu não comia e não dormia direito, eu acordava no meio da noite desesperada sem conseguir respirar e me agarrando a beirada da cama pois tinha a impressão de que eu estava caindo, comecei a literalmente definhar, eu saia com minhas amigas pra balada e todos pensavam que eu estava feliz mas na verdade eu tinha esperanças de encontrar ele, esperança de que ele soubesse onde eu estava e fosse me encontrar, as vezes eu passava a noite toda trocando mensagens com ele encostada em um canto de uma boate ou bar, eu estava vivendo em função de tentar voltar e ele não queria mais.

Após alguns meses nessa situação eu tentei suicido, comprei veneno para ratos e tive a frieza de quebrar os comprimidinhos ate virar pó e misturar ao suco e tomar um copo cheio de uma vez, me deitei e esperei a morte vir...
Ao estar ali deitada eu comecei a pensar, pensar na minha cachorrinha, pensar na minha mãe e nos meus irmãos que iriam sofrer da mesma forma ou até pior do que sofreram pelo meu pai, comecei a lembrar deles tristes pelo meu pai, comecei a pensar nos poucos amigos que eu tinha que iriam sofrer, pensei nos meus afilhados que teriam essa historia de vida, e ai eu me senti culpada eu me senti egoísta e quem me conhece sabe que egoismo não faz parte de quem eu sou, e foi nesse instante que eu me levantei pedi um uber já passando muito mal, e fui para o hospital.
Cheguei perto de uma enfermeira, abri a bolsa e disse "moça eu bebi isso aqui, oque eu faço?" Ela me olhou com os olhos arregalados e já me levou pra uma sala de triagem e ai começaram todos os procedimentos. Segundo o medico foi uma sorte eu ter colocado o pó no copo de suco pois aquilo impediu que meu organismo absorvesse rápido o veneno, eu não entendo disso mas eu gosto de acreditar que na verdade foi um milagre, fizeram todos os procedimentos e me deixaram internada pra ter a certeza de que eu estava fora de perigo.

Voltei pra casa e no outro dia fui trabalhar com a certeza de que seria demitida, afinal já faziam meses que eu não era uma boa funcionaria, mas o cuidado de Deus comigo é tão grande que ele me colocou um ano antes em uma empresa que possui anjos em forma de gente e foi então que a empresa se disponibilizou em me ajudar com consulta psicológica, voltei ao psiquiatra e ele me receitou sete remédios, eu vivia dopada mas estava focada em me tratar e eu prometi pra mim mesma que eu nunca mais tentaria me matar, não foi um mar de rosas eu sofria muito de ansiedade e as vezes passava tanto mal que pensava que fosse morrer, isso tudo sozinha na minha casa. Mas todos os dias eu fazia uma promessa "Só hoje eu vou tentar melhorar de novo" e todos os dias eu repetia isso e eu fui me tratando me fortalecendo e me curando, e hoje eu ainda sofro de ansiedade e eu ainda repito a mesma frase pra mim. Mas hoje 1 ano e 5 meses após a tentativa de suicídio eu sou uma pessoa completamente diferente, a minha vida mudou a minha casa mudou a minha forma de pensar mudou e as minhas preferencias mudaram e eu estou focada em mudar ainda mais, em crescer profissional e pessoalmente, em me realizar e em viver em função de mim mesma.

Com isso, quero dizer pra você que se encontra na mesma situação que eu estava, que você é forte e você consegue. Eu sei que é difícil acreditar nisso mas eu também sei que aos poucos a gente vai encontrando nossas forças sejam em pessoas que estão ao nosso redor (como foi o meu caso que me apoiei em alguns amigos, no pessoal do meu trabalho e na minha psicologa que tem sido maravilhosa comigo até hoje), seja em atitudes que você vai mudando em si próprio, mas a força esta ai, ela só precisa ser encontrada e cada um tem seu tempo para isso, não precisa se desesperar achando que esta atrasada pois o seu momento vai chegar.

A minha historia não teve um final graças a Deus mas ela teve e esta tendo um recomeço muito mais feliz!!

Então pessoa, acho que deu pra me conhecer um pouquinho né? Eu achei interessante me abrir dessa forma na expectativa de ajudar outras pessoas a se salvarem da depressão e a voltarem a viver bem consigo mesmas, muitas pessoas que são próximas a mim, não fazem ideia do que eu passei pois na maioria das vezes eu sofri calada, mas não sofram caladas, se abra com alguém busque por ajuda. 

Um beijo e até a próxima postagem!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas